05 março 2009

OI...OLA.. TUDO BEM?

(ilustração: Rostos- Dila Muniz)

Oi...Ola...Tudo bem? ou talvez um Bom Dia e seus derivados...como é importante no primeiro momento que vc encontra alguém um simples :
Oi...olhando nos olhos de quem recebe , Oi... com sinceridade. Oi... com vontade.Morar numa cidade pequena tem esse ponto positivo pois cria-se um grande costume em desejar um bom dia ou apenas dizer oi entre as pessoas e eu fico imaginando essas atitudes numa cidade grande onde impera a violência, solidão e frieza.Há vários tipos de comportamento que inibem um simples OI.
aquele que é extremamente tímido,aquele que é rancoroso e mau-humorado ,aquele que é arrogante ,aquele que é distraído em seus pensamentos e não percebe o mundo em sua volta ,aquele que anda com um escudo invisível em torno dos olhos que não consegue olhar , cumprimentar e nem expressar qualquer reação diante de outra pessoa, e tem pessoas que vivem uma vida toda nesse estágio vegetativo de comunicação.
Eu faço questão de dizer oi pra alguém que conheço e bom dia para os estranhos , principalmente os idosos porque isso me faz bem..me traz calor no coração me torna mais amável...me faz viver um dia melhor.

VAMOS DIZER OI, OLA, TUDO BEM?

3 comentários:

Anônimo disse...

Como é bom poder dizer um "Oi" e um "Bom Dia" e alguém lhe responder isso com um sorriso no rosto! Você tem toda a razão, isso de morar em cidade pequena é a melhor coisa!
Drida....tá lindo seu blog! Amei de paixão!
Beijos com muito carinho dessa sua amiga! Ahhh vc precisa escrever algo sobre TPM, a minha tá me matando essa semana viw! rsrsrsrsr
Super Beijos!
=)
Jussara

Nina disse...

Oi, olá, tudo bem??!!!

:)

é bom né Dri?? O povo esquece como pequenas gentilezas do dia a dia podem melhorar o ambiente em volta.

Alessandro disse...

ah então bom receber um cumprimento com um belo sorrisão na cara, né? nada pior que gente mal humorada.
beijos