24 julho 2009

Minha infância.

eu tinha essa bonequinha

um dos desenhos preferidos: A princesa e o Cavaleiro.
Lembro...

Dos vestidos de festa junina que eu amava vestir, só que meus cabelos eram lisos demais e nunca dava pra fazer tranças..então eu apelava para um delicado chapéu.
Dos doces de botecos .. Paçoca, Maria mole com anel de plástico, doce de leite, teta de nega, o eterno dadinho de amendoim e meu sonho de consumo infantil- Toblerone- em forma de pirâmides...juntava muitas moedas pra comprar porque era caro pra caramba.
Lembro das brincadeiras de rua, pique – esconde, pique-rela, pular fogueira nas festas juninas, ficar torrando meu irmão pra soltar pipa e até jogar bolinhas de gude no quintal de terra, mas claro que eu adorava brincar de boneca e lembro perfeitamente das minhas preferidas e do cheiro gostoso quando ganhava uma nova.
Gostava de pegar o liquidificador da mamãe e transformá-lo numa maquina de datilografia..e brincava de escritório por horas a fio.
Lembro do tempo de creche, do mingau na taça de inox, do sagu e canjica que eu nunca consegui gostar, da macarronada de sempre, do primeiro amor platônico.
Dos meus momentos introspectivos com o dedão na boca...foi difícil tirar esse costume mas enfim chegando quase nos 9 consegui.
Lembro das centenas de desenhos que eu rabiscava diariamente, principalmente meninas com vestidos bufantes.
Lembro do meu saudoso pai me ensinando a nadar no clube da cidade onde eu ficava as férias com minhas amigas e primos.
Lembro da gostosa sopa de feijão que mamãe fazia.
Lembro de um bolo de aniversário que minha tia fez pra mim, era rosa, com glacê branco e decorado com morangos. Inesquecível, bem no estilo anos 80.
Ah! Lembro de cansar o espelho de casa de tanto me ver tentando imitar a Gretchen, os Menudos, Los Angeles e Trem da Alegria e ouvia meus discos de vinil sem parar.
São tantas lembranças que não cabe nesse texto.
Lembro de minhas feições de menina magrela, cabelo escorrido e um pouco tímida, dos pés sempre descalços que viviam sujos de terra, num tempo mágico.
Eu tive uma infância feliz!

Um comentário:

Kaira disse...

Eu tbm tinha essa bonequinha!