21 junho 2010

Auyrveda - Medicina Indiana.

Qual é o seu tipo?
O tipo Vata, o tipo Pitta e o tipo Kapha.
Eu sou Vata.

Ayurveda significa conhecimento da vida. É a forma de medicina mais antiga da humanidade, com mais de 5 mil anos de existência. Os tratamentos incluem plantas medicinais, dieta, exercícios físicos, yoga, meditação, massagem, aromaterapia.
As pessoas são muito diferentes umas das outras, porém, temos 3 pilares básicos de tipos de pessoas e metabolismos: O tipo Vata, o tipo Pitta e o tipo Kapha.
 
As pessoas do tipo Vata possuem o elemento ar em evidência. São pessoas extremamente agitadas, geralmente com pele morena, sem brilho e seca. É magro e alto.
São indecisos, inconstantes nos relacionamentos e emoções. É muito rápido para aprender qualquer coisa, e bastante curiosos, querem saber de tudo um pouco. São pessoas sensíveis, gostam de arte e natureza. São extremamente ansiosos.
Fisicamente tendem a ser nervosos, com problemas relacionados ao sistema nervoso, prisão de ventre, tremores e depressão (apesar de serem bem afoitos em algumas horas).
As pessoas do tipo Pitta possuem o elemento fogo em evidência.
São de tamanho mediano, com musculatura moderada. Possuem muita sede e bom apetite. O corpo é quente, a face vermelha. Preferem bebidas geladas, têm um bom sono e suam muito.
São compreensivos, inteligentes e têm emoções fortes, como a raiva e o ciúme; são pessoas ambiciosas e tendem a ser líderes.

As pessoas do tipo Kapha possuem o elemento água em evidência.
Sua constituição física é sólida e poderosa. Seus movimentos são lentos e graciosos. Sua personalidade é tranquila e relaxada.
Tem sono pesado, pele fria, suave, pálida e muitas vezes oleosa. Tem facilidade para engordar. É afetuoso, tolerante, mas é possessivo. Fica ruminando as coisas, o que o faz procurar por comida para se sentir confortado. É o famoso bonachão.

Quer saber o tipo de dieta e atitudes pra ter uma vida melhor através dessa medicina, entao entre em http://melhoramiga.com/tag/vata  e veja o que é aconselhável para alguém de cada tipo.

Nenhum comentário: